quinta-feira, 29 de maio de 2014

Thursday - Final Presentation to the client. Couldn't be better.


Mission Accomplished! Final presentation to the client with a bunch of good feedback.. Well, I can say that it was almost 30 days of hard work,  sometimes in a "burning midnight oil" mood, but with a lot of passion (as Muriuki said) :-) to delivery a result that can make the difference for the whole country (namely, AMAZING KENYA)
Well, changing a little bit to portuguese, my friends from Brazil deserve it...
Missão cumprida!!! Projeto entregue ao cliente depois de 30 dias de muito trabalho, algumas noites sem dormir, mas com muita paixão e vontade de entregar um resultado que pode fazer a diferença para um país inteiro. 
Foram quase 20 entrevistas com stakeholders, mais de 200 páginas escritas de documentação do projeto, diversas reuniões com o cliente, horas  e horas provendo consultoria e fazendo pesquisa em diversos setores públicos e privados.
Trabalhamos junto a Universidades, Estudantes, Associações que representam as maiores empresas e empregadores no Kenya, ONG's, Agências do Governo, Institutos Internacionais como o IEEE e muitos outros para chegarmos prontos e confiantes para essas 2 horas de apresentação final com a sala lotada de IBMistas, clientes e representantes de ONG's.
Tivemos que conciliar tudo isso, a agenda cultural do programa, jantares, almoços com clientes, dezenas de reuniões e calls...trabalhamos também em finais de semana... realmente a experiência mais INTENSA que eu já tive na vida... correria, foco, multi-tasking e um ingrediente  que muitas vezes nos forçou a exercitar a nossa paciência diária: o tráfego de Nairobi. :-).. horas e horas dentro de taxis, presos nos congestionamentos e ainda sim com energia para chegar no hotel e continuar trabalhando.
Sensação de dever cumprido e certeza de que qualquer coisa pode ser alcançada com foco, determinação, força de vontade e adaptabilidade. Mesmo em um projeto totalmente fora da nossa área de conhecimento e fora da nossa zona de conforto...
Obrigado Deus, obrigado IBM, obrigado Kenya, obrigado minha família, meu time CSC Kenya 8 e todos que compartilharam comigo (de alguma forma) esta experiência. 
Posso afimar que este programa é uma das melhores oportunidades de crescimento profissional e pessoal que a IBM pode oferecer e eu sou grato por ter sido um dos escolhidos dentre 430.000 funcionários no mundo inteiro para participar disso tudo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário